21°
Máx
17°
Min

Dutra e Serighelli discutem situação do MST em São Miguel

Foto: Assessoria de imprensa - Dutra e Serighelli discutem situação do MST em São  Miguel
Foto: Assessoria de imprensa

O Prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, recebeu na manhã de hoje (31) o assessor especial para Assuntos Fundiários, Hamilton Serighelli, na Sala de Reuniões do Paço Municipal. O encontro teve como objetivo discutir sobre a situação das famílias do MST (Movimento dos Sem Terra) que retornaram ao acampamento localizado à margem da BR-277, perto do pedágio.

De acordo com o Serighelli, o Estado vem atendendo as demandas do movimento nas áreas da saúde, educação, cultura, esporte e na produção agropecuária. “Aqui em São Miguel também não vai ser diferente, estamos analisando o que o Estado pode ajudar para dar suporte à questão do acampamento no município. 

Questões básicas de saúde são as prioridades, deste modo a Secretaria Estadual de Saúde estará entrando em contato com o município para verificar a quantidade de famílias que estão acampadas, e ainda, se serão atendidas por médicos no próprio acampamento ou em alguma UBS”, explica.

No ano passado, quando o MST esteve acampado no município, o Governo Municipal deu todo o apoio necessário às famílias, fornecendo energia elétrica, abastecimento de água, atendimento básico de saúde, coleta de lixo e transporte escolar para as crianças.

Dutra informou que o apoio irá continuar. “Temos que atender essas famílias, prevenindo assim, alguma epidemia devido ao aglomeramento de pessoas. Todo cidadão tem direito de condições básicas de saúde, educação entre outros”, conclui o Prefeito.

Colaboração: Assessoria de imprensa