28°
Máx
17°
Min

É adiada ordem de reintegração de posse de colégio ocupado em Maringá

Foi adiada a liminar obtida pelo governo do Estado para reintegração de posse do Colégio Estadual Gerardo Braga, em Maringá. No sábado (28), quando venciam as 24 horas dadas aos estudantes para desocupação, o oficial de Justiça João Batista de Souza foi à escola e comunicou o fato.

A equipe da Rede Massa/Massa News acompanhou inclusive a conversa do oficial com os alunos. Souza explicou que fará uma certidão à Justiça para esclarecer algumas dúvidas, adiando – por enquanto – a reintegração.

Ele destacou que, por envolver adolescentes, a desocupação precisa ser feita com cautela. Também desejou que o impasse seja resolvido por meio de um diálogo, sem necessidade da ação da Justiça.

“Vamos economizar tempo, dinheiro e desgaste”, declarou o oficial.

Agenda

Neste domingo (29), os alunos se reúnem com membros da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Paraná para dar continuidade às negociações pela desocupação em troca do compromisso para melhoria da merenda escola, retomada de obras e outras reivindicações.

Os alunos também devem ser recebidos pelo governador Beto Richa na segunda-feira (30), com expectativa de que seja assinado um termo de compromisso. Caso isso aconteça, eles prometem votar a desocupação dos três colégios em Maringá.

Os estudantes prometem deixar os espaços, com a retomada das aulas para mais de 2 mil pessoas, com a continuidade da mobilização e um acompanhamento da ata de negociação.

Colaboração Rogério Morais da Rede Massa