24°
Máx
17°
Min

EcoExpresso chega ao sudoeste para celebrar Dia Mundial da Água

(Foto: Divulgação / Sanepar) - EcoExpresso chega ao sudoeste para celebrar Dia Mundial da Água
(Foto: Divulgação / Sanepar)

O EcoExpresso Sanepar retorna ao sudoeste do Paraná nesta quinta e sexta-feira (17 e 18). A chegada do ônibus de educação ambiental em Pato Branco e Chopinzinho marca as ações pelo Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março.

Quem visitar a atração poderá conhecer os processos de abastecimento com água tratada e de coleta e tratamento de esgoto por meio de uma grande e detalhada maquete. O cenário em miniatura também demonstra como é feita a produção de energia renovável a partir das estações de tratamento de esgoto e apresenta o tratamento adequado dos resíduos sólidos urbanos.

Locais e horários

Esta é a segunda vez que o ônibus vai até Pato Branco. Hoje (17), ele estará aberto à visitação na Praça Presidente Vargas até as 17h. Na sexta-feira, o EcoExpresso chega pela primeira vez em Chopinzinho. O ônibus ficará aberto para visitação na praça do Centro Esportivo Municipal Dionisto Debona, das 8h às 17h.

O coordenador da Sanepar, Jair Expedito Bozi, destaca que os visitantes terão a oportunidade de aprender mais sobre sustentabilidade durante a visita ao EcoExpresso. “O veículo da Sanepar, além de mostrar o percurso da água, apresenta um protótipo de casa com detalhes da ligação de esgoto, das caixas de gordura e de inspeção e da ligação da água da chuva, direcionada corretamente para a galeria pluvial.

Colaboração Agência Estadual de Notícias.