27°
Máx
13°
Min

Ecoponto do Jardim Paraná recolheu 40 toneladas de resíduos volumosos

Desta vez o projeto esteve no Jardim Paraná (Foto: Assessoria) - Ecoponto recolheu 40 toneladas de resíduos volumosos
Desta vez o projeto esteve no Jardim Paraná (Foto: Assessoria)

No último sábado (23) a Prefeitura de Toledo realizou mais uma edição do Ecoponto Itinerante. A ação aconteceu na Rua Santos Dumont, no Jardim Paraná, e recolheu mais de 40 toneladas de resíduos volumosos. 

A população entregou geladeiras, fogões, móveis velhos e demais objetos que acumulam água. A intenção é manter os quintais limpos e evitar a formação de criadouros do mosquito Aedes aegypti e outros transmissores de doenças.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Edemar Rockenbach, participação da comunidade foi exemplar. 

“Muitos moradores se dirigiram ao Ecoponto, levando resíduos e evitando a poluição das sangas e outros espaços, como os passeios públicos. Desta vez aconteceu no Jardim Paraná, mas os moradores de outras localidades também levaram o lixo acumulado em seus quintais”.

A ação evita danos ao meio ambiente e punições para quem descarta irregularmente. A próxima edição já tem data para acontecer. Na sexta-feira (29) é a vez da comunidade de São Miguel, no interior, receber o Ecoponto Itinerante. 

“Pedimos que a comunidade participe e limpe seus quintais e suas propriedades e encaminhe estes materiais para o Ecoponto”, disse o responsável pelo Setor de Controle e Combate às Endemias Taylon Pereira reforçando que a ação é o ponto forte do combate ao mosquito.

Colaboração: Assessoria de imprensa