22°
Máx
17°
Min

Ecoponto Itinerante chega ao Jardim Rossani

Foto: Assessoria de imprensa - Ecoponto Itinerante chega ao Jardim Rossani
Foto: Assessoria de imprensa

No próximo sábado (09) será realizado mais uma edição do Ecoponto de Itinerante. O local escolhido foi o Jardim Rossani ao lado da praça Nona Rossani. A ação acontecerá das 8h ao 12h. O objetivo central da ação é diminuir a quantidade matérias jogados em passeios públicos ou terrenos baldios, eliminando os focos propícios para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e outros agentes transmissores de doenças.

O secretário de Meio Ambiente, Edemar Rockenbach explicou como funciona a separação dos materiais. 

“Todos os reciclados, como vidros e metais, vão para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis do Município (ACR). Pneus e materiais eletrônicos, como TV’s, computadores e rádios, encaminhamos para quem tem o licenciamento específico para fazer a reciclagem”, explicou.

Segundo Edemar Rockenbach, é importante que a população participe. 

“Não podemos nos enganar só porque o inverno está aí e não cuidar do Aedes aegypti, até porque ele não deixa de existir. Ele está em uma fase dormente, mas ainda está presente. Mesmo agora com o frio é importante que a população continue a separar o lixo”, informou.

De acordo com o secretario, houve uma intensificação dos trabalhos dos Ecopontos. 

“As comunidades solicitaram a presença do Ecoponto Itinerante e nós sempre buscamos atender a essas demandas”. 

O responsável ainda ressaltou que a parceria e a ajuda das comunidades têm dado bons resultados. 

“Estamos avançando muito nessa questão, esse trabalho em conjunto realizado pela Prefeitura e comunidade está funcionado muito bem”, concluiu.

O prefeito Beto Lunitti comentou que este tipo de ação, envolvendo a Prefeitura e as comunidades promove o desenvolvimento sustentável.

 “O poder público vem oferecendo a possibilidade da sociedade dar o destino correto ao seu lixo. A responsabilidade, neste caso, é da Prefeitura e dos cidadãos”, afirmou o prefeito Beto Lunitti, lembrando que o Governo Municipal oferece a estrutura e a população se compromete com a limpeza do seu quintal.

Colaboração: Assessoria de imprensa