23°
Máx
12°
Min

Edgar Bueno é condenado à perda do mandato

Foto: Prefeitura de Cascavel - Edgar Bueno é condenado à perda do mandato
Foto: Prefeitura de Cascavel

O prefeito de Cascavel Edgar Bueno foi condenado, à perda do mandato, pela justiça após ser julgado por improbidade administrativa.

Ele também teve os diretos políticos suspensos pelo período de três anos. A decisão foi baseada em uma ação movida pelo Ministério Público, após a constatação de que Edgar Bueno, descumpriu uma lei municipal, no ano de 2009.

A decisão ainda não foi publicada no diário oficial, segundo o advogado de defesa do prefeito, Marcos Boschirolli. Ainda segundo o advogado, em contato pelo telefone, mesmo com a decisão, a juíza é clara ao dizer que o não cumprimento da lei, não trouxe danos à cidade.

Conforme a decisão, o prefeito nomeou mais de metade dos cargos comissionados, com servidores não concursados, conforme determina a lei municipal.

O fato teria ocorrido nos anos de 2009 a 2011. Mesmo com a determinação, ainda não sendo publicada oficialmente, a defesa já manifestou que não concorda com a decisão e vai recorrer.

O advogado de Edgar Bueno, ressaltou que terá 15 dias para apresentar os argumentos de defesa. O prazo passa a ser contato a partir da publicação oficial.

Ele também disse que acredita que o julgamento do recurso seja feito apenas no ano que vem.

A decisão da magistrada determina que o cumprimento da condenação seja feito apenas após todos os recursos serem julgados, ou seja, Bueno ficará à frente da prefeitura até que os tramites do processo não sejam encerrados.