22°
Máx
16°
Min

Edital de licitação para novas obras na Linha Verde

(Foto: Divulgação) - Edital de licitação para novas obras na Linha Verde
(Foto: Divulgação)

A prefeitura de Curitiba anunciou que devem ser abertas no dia 13 de maio as propostas do edital de licitação para o lote 3.2 da Linha Verde Norte. As obras serão realizadas com recursos da venda de Certificados de Potencial Adicional de Construção (Cepacs), que financiam a Operação Urbana Consorciada Linha Verde, e da linha de crédito contratada junto à Agência Francesa de Investimento (AFD).

Estão programadas, para este lote, a construção de uma trincheira para interligação entre as ruas Fúlvio José Alice e Amazonas de Souza Azevedo, no Bairro Alto. Também está prevista a execução das obras das alças de acesso, trabalhos de terraplanagem, drenagem, pavimentação, sinalização, iluminação e paisagismo. Conforme a prefeitura, o prazo de execução da obra é de um ano.

Ainda segundo a prefeitura, estas obras complementam as três trincheiras já construídas na Linha Verde. Elas vão permitir a execução da futura obra no viaduto da Avenida Victor Ferreira do Amaral, na tentativa de minimizar os impactos no trânsito na região.

Colaboração Prefeitura de Curitiba