23°
Máx
12°
Min

Educação e diversidade no campo serão temas de seminário na Unespar em Paranavaí

Evento acontece nos dias 27 e 28 de setembro (Foto: Pixabay) - Educação e diversidade no campo serão temas de seminário na Unespar
Evento acontece nos dias 27 e 28 de setembro (Foto: Pixabay)

Promover discussões das políticas da educação e diversidade dos povos do campo no Paraná é um dos objetivos do I Seminário de Educação e Diversidade do Campo, que será realizado na Universidade Estadual do Paraná (Unespar). O evento acontecerá nos dias 27 e 28 de setembro, no campus de Paranavaí, com lançamento de livros, mesas-redondas e apresentação de trabalhos.

As propostas de comunicações podem ser enviadas para a comissão organizadora até 11 de setembro no endereço eletrônico gepedic.unespar@gmail.com. Cada uma deve ter entre 10 e 20 laudas, possuir até três autores e cada pessoa pode submeter no máximo duas. Os ouvintes podem ser inscrever até 25 de setembro. As normas para participação, a programação completa e o formulário de inscrição estão disponíveis na página do evento.

Dentre os eixos temáticos que serão privilegiados estão povos, populações e educação indígena; políticas étnico raciais e educação quilombola; luta pela terra e educação dos movimentos sociais do campo; educação agroecológica e desenvolvimento sustentável; e políticas públicas e educação do campo.

O seminário, que está na sua primeira edição, é uma promoção do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação da Diversidade do Campo (Gepedic). De acordo com o líder do Gepedic, professor Elias Canuto Brandão, o evento nasceu para criar um espaço de integração entre academia e a rede básica de ensino, possibilitando ações concretas.

Colaboração Assessoria de Imprensa