22°
Máx
16°
Min

Efetivada primeira equipe da Sercomtel Iluminação

(foto: Divulgação) - Efetivada primeira equipe da Sercomtel Iluminação
(foto: Divulgação)

Os 43 funcionários que formam as primeiras equipes próprias da Sercomtel Iluminação participam, nesta sexta-feira, dia 1, de solenidade que marca a efetivação do quadro. O evento começa às 13h30, no auditório do Parque de Operações da Sercomtel, no bairro Cervejaria.

Todos os funcionários foram contratados através do concurso realizado no final do ano passado e já estão atuando há mais de 30 dias. Parte da equipe passou por treinamento interno administrativo e parte fez curso de qualificação no SENAI, com treinamentos específicos para o setor de iluminação com duração de 356 horas.

Participaram do curso de qualificação 22 eletricistas, 5 eletrotécnicos e um técnico em segurança do trabalho. Eles integram as 11 equipes da companhia e já estão nas ruas atendendo as demandas de reparos e manutenção – seis executam trabalhos na iluminação pública viária, incluindo ruas e avenidas, e cinco na iluminação ornamental, abrangendo praças, rotatórias e espaços públicos.

Estruturação da empresa

A formação das equipes técnicas representa mais uma etapa da estruturação organizacional da Sercomtel Iluminação.

A companhia concluiu também o processo de aquisição da frota de 14 veículos. São cinco caminhões equipados com cesto aéreo, um caminhão com carroceria de madeira, três caminhonetes equipadas com escada giratória, uma caminhonete tração 4X4 e quatro veículos leves.

"É um marco para a história de Londrina a criação e o funcionamento da Sercomtel Iluminação", afirma o presidente da empresa, Sandro Nóbrega. "Com a fase estrutural finalizada, pretendemos avançar com o objetivo de oferecer um serviço de excelência para a população, sempre ressaltando a busca pela eficiência energética e a utilização de novas tecnologias", complementou.

 Segundo o presidente do grupo Sercomtel, Guilherme Casado, a partir de agora Sercomtel Iluminação está definitivamente estruturada para executar os serviços de manutenção e modernização da iluminação pública da cidade. "Com a formação dos funcionários completamos o tripé - equipamentos de qualidade, tecnologia da informação e recursos humanos qualificados que já estão à disposição de Londrina".

(com assessoria de imprensa)