28°
Máx
17°
Min

Em 45 minutos, dupla assalta lanchonete e posto, mas é presa em Cianorte

(Foto: 5ª CIPM) - Em 45 minutos, dupla assalta lanchonete e posto, mas é presa
(Foto: 5ª CIPM)

Uma dupla de assaltantes foi presa depois de cometer dois assaltos seguidos na madrugada desta sexta-feira (10), em Cianorte. No primeiro assalto foi levada uma quantia em dinheiro de uma lanchonete e, no segundo, todo o montante do caixa de um posto de combustível.

Por volta da 0h, em uma lanchonete da Avenida Pará, um ladrão de aproximadamente 30 anos caminhou em direção ao caixa e deu voz de assalto, ameaçando a funcionária com uma pistola. Após pegar o dinheiro, ele seguiu a pé até a Rua Marechal Deodoro, onde entrou em um GM Ômega preto, fugindo sentido Avenida América.

Em seguida, perto da 0h45, ocorreu o segundo assalto, desta vez na PR-323, no posto de combustível São Jorge. De acordo com informações da Polícia Militar, o criminoso chegou até o estabelecimento com um galão nas mãos, pedindo que completasse com gasolina, como se fosse um cliente.

Depois anunciou o roubo, ameaçando os funcionários com uma pistola e levando todo o dinheiro do caixa. Caminhoneiros que estavam no posto viram o bandido entrando novamente em um Ômega preto, sentido Cianorte.

A polícia foi acionada, começou buscas pela região e localizou o veículo com dois indivíduos na marginal da PR-323. A equipe seguiu o carro e realizou abordagem, mas um deles fugiu.

Com o detido foi encontrada a pistola e ele foi identificado pelos funcionários da lanchonete como o autor do crime. Logo em seguida, o segundo envolvido, que havia escapado, foi preso. Os dois foram encaminhados para a 21ª Subdivisão Policial, bem como o veículo utilizado na prática do roubo.