21°
Máx
17°
Min

Em ação rápida, Guarda Municipal prende assaltantes no Pinheirinho; um tinha 15 anos

(Foto: Divulgação/Guarda Municipal) - Em ação rápida, Guarda Municipal prende assaltantes no Pinheirinho; um tinha 15 anos
(Foto: Divulgação/Guarda Municipal)

Uma ação rápida da Guarda Municipal resultou na prisão de dois assaltantes na tarde desta quinta-feira (2), dentro do estacionamento de um supermercado na marginal da Linha Verde, no bairro Pinheirinho, em Curitiba.

De acordo com informações dos guardas municipais Vagner Bastos e Michael Squair, que participaram da ação, uma mulher abordou ele, informando que dois homens armados tinham roubado o celular dela na região há poucos minutos.

Assim que eles começaram a procurar os suspeitos, perceberam que dois jovens, ao notar as motos da Guarda Municipal, entraram correndo no estacionamento do supermercado. “Nós entramos no estacionamento e começamos a procurar por eles”, informou Vagner.

Segundo ele, em poucos minutos a dupla foi encontrada. “Conseguimos encurralar os dois com as motos e realizamos a prisão de um e a apreensão de outro, que é menor de idade.” O jovem que estava armado tem 19 anos. Já o comparsa tem apenas 15.

Os dois foram encaminhados junto com a arma para a delegacia do Adolescente, no bairro Capão da Imbuia. No entanto, só deve permanecer por lá o menor de idade.

O jovem de 19 anos deve ser encaminhado para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão, onde permanecerá à disposição da justiça. O celular roubado foi devolvido para a dona.