28°
Máx
17°
Min

Em Apucarana, adolescente é apreendido ao buscar UPA depois de se ferir em assalto

(Foto: Google Street View) - Adolescente é apreendido ao buscar UPA depois de se ferir em assalto
(Foto: Google Street View)

Um adolescente de 15 anos foi apreendido depois de buscar socorro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Apucarana (a 63 quilômetros de Maringá), na noite de quarta-feira (18). Ele feriu o pé direito ao supostamente chutar a porta de uma residência para assaltá-la.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 20h, na Rua Valdemir Araújo Leite, no Jardim Belvedere. No local, as vítimas do roubo relataram que quatro homens portando uma pistola, um revólver, uma espingarda e uma faca reviraram a residência à procura de dinheiro e objetos de valor.

Após colocar a faca no pescoço das vítimas, uma criança de cinco anos e um casal, os assaltantes conseguiram levar R$ 280 em dinheiro. Na casa havia muito sangue pelo chão, que seria do adolescente que praticou o roubo. Ele se machucou ao chutar a porta da residência para abri-la.

Diante das pegadas, a polícia constatou que seria o pé direito do acusado que estaria ferido. A PM comunicou a UPA que se alguém aparecesse com um ferimento desse tipo era para avisá-la. O adolescente já estava no local e a polícia se deslocou até lá.

Na abordagem, o garoto afirmou que teria cortado o pé com cacos de vidro quando foi amarrar um cavalo num terreno baldio. A polícia aguardou ele ser medicado e o encaminhou para a 17ª Subdivisão Policial, onde foi identificado pelas vítimas como sendo um dos autores do crime.