28°
Máx
17°
Min

Em Apucarana, Núcleo João Paulo ganha Feira do Produtor às sextas-feiras

Funcionamento será das 16h às 20h (Foto: Prefeitura de Apucarana) - Núcleo João Paulo ganha Feira do Produtor às sextas-feiras
Funcionamento será das 16h às 20h (Foto: Prefeitura de Apucarana)

O Núcleo Habitacional João Paulo, em Apucarana (a 63 quilômetros de Maringá), vai contar com a Feira do Produtor a partir desta sexta-feira (2), das 16h às 20h. A iniciativa faz parte de um projeto de descentralização das feiras, buscando aproximar os produtores do público consumidor. 

Inicialmente, ela vai funcionar em caráter experimental e, conforme os resultados, a intenção é expandi-la para outros bairros. No João Paulo, a feira vai acontecer no estacionamento do ginásio de esportes, que fica na Rua Rio Apucarana, nos fundos da Escola Municipal José Idésio Brianezi.

(Foto: Prefeitura de Apucarana)(Foto: Prefeitura de Apucarana) 

Participarão 17 produtores com a comercialização de hortifrutigranjeiros. De acordo com o secretário municipal de agricultura, José Luiz Porto, a Feira do Produtor que, tradicionalmente, acontece às quartas e sábados no Terminal Urbano já não consegue abrigar todos os produtores interessados. 

Conforme a extensionista da Emater, Jandira Valmórbida, com o fortalecimento da agricultura familiar nos últimos anos, houve um crescimento da produção. “O objetivo é abrir novos mercados, criando caminhos curtos de comercialização. Quem for até a feira encontrará produtos frescos e saudáveis a um preço justo”, conta.

Colaboração Assessoria de Imprensa