22°
Máx
16°
Min

Em bate-grade em Umuarama, 58 celulares são apreendidos, um deles dentro de bíblia

Em bate-grade, 58 celulares são apreendidos, um deles dentro de bíblia

Uma operação bate-grade realizada na cadeia pública de Umuarama, na manhã de terça-feira (26), teve a apreensão de celulares, chips, carregadores, equipamentos pontiagudos e 1,4 quilo de droga. Mas o que mais chamou a atenção foi uma bíblia, que foi recortada para servir de esconderijo para um telefone.

A ação foi feita por alunos soldados da Polícia Militar, com o apoio da Polícia Civil e agentes da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju). Perto das 8h30, a equipe encaminhou os presos para o solário e realizou buscas em todas as celas das galerias A e B.

O número de objetos apreendidos surpreendeu os policiais. Depois de três horas de buscas, foram recolhidos 58 celulares, vários chips e carregadores, 1,4 quilo de droga fracionada em várias porções. Também foi encontrado uma corda feita com lençóis, que provavelmente seria utilizada em uma tentativa de fuga.

A bíblia que escondia o celular estava cortada de maneira que o aparelho coubesse adequadamente em seu interior. Todos os objetos apreendidos foram encaminhados a Polícia Civil. Um inquérito será instaurado para apurar como os objetos entraram na cadeia.

Colaboração Alex Miranda da Rede Massa