22°
Máx
17°
Min

Em Cianorte, quatro presos fogem da cadeia após renderem agente com revólver

Quatro presos fogem da cadeia após renderem agente com revólver

Quatro presos fugiram da cadeia pública de Cianorte, na manhã de domingo (17), após um agente carcerário ser rendido com um revólver calibre 38, que estava nas mãos de um dos detentos.

A fuga aconteceu por volta das 11h, quando agentes penitenciários retiravam dois homens que haviam sido presos na noite anterior. Durante a abertura da porta das galerias, um dos agentes foi surpreendido pelo detento em posse do revólver.

O preso o rendeu, mas ao avistar outro agente que se aproximava, distraiu-se. O servidor refém conseguiu se libertar, correndo até a sala do investigador para pedir apoio na contenção dos presos.

Quatro presos se evadiram pela parte de trás da cadeia, que dá acesso à Rua Washington Luiz. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar até o local, encontrou vários detentos no pátio da delegacia. Um deles chegou a apontar um revólver para a equipe e foi preciso disparar contra ele para contê-lo.

Inicialmente a Polícia Civil havia divulgado que cinco presos teriam fugido, mas no começo da tarde desta segunda-feira (18) foi informado que apenas quatro estão foragidos, sendo  Roger Lincoln da Rocha, Marcos Alexandre Neves Lialu, Frederico Nunes dos Santos e José Paulo Rodrigues.