23°
Máx
12°
Min

Em dia de votação do impeachment, Sérgio Moro vem a Maringá para palestra

(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil) - Em dia de votação do impeachment, Sérgio Moro vem a Maringá para palestra
(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Nesta quarta-feira (11) em que o Senado vota o afastamento da presidente Dilma Rousseff para continuidade do processo de impeachment, o juiz Sérgio Moro, responsável pelo julgamento da Operação Lava Jato em primeira instância, estará em Maringá para um evento comemorativo dos 50 anos do curso de Direito da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O juiz federal Sérgio Moro, que é ex-aluno do curso de Direito, fará uma das palestras desta quarta-feira, na abertura do evento, que também terá a participação do ex-professor da universidade Wanderlei de Paula Barreto.

Cerca de mil pessoas são aguardadas e um esquema de segurança foi montado especialmente para Sérgio Moro devido à publicidade que a Operação Lava Jato lhe deu, neste dia em que o Senado vota o afastamento de Dilma Rousseff.

50 anos do curso de Direito da UEM

O curso de Direito é o segundo da Universidade Estadual de Maringá, inclusive anterior à fundação da instituição. “É uma história bem longa, o curso se desenvolveu muito, temos cinco selos de qualidade da Ordem dos Advogados do Brasil, é um curso de altíssima qualidade”, colocou a chefe do Departamento de Direito Público, Gisele Mendes de Carvalho.

O evento segue até sexta-feira (13) com mais palestras. As vagas estão esgotadas.