24°
Máx
17°
Min

Em disputa apertada, presidente é reeleito para Sindicato dos Servidores

(Foto: Divulgação) - Em disputa apertada, presidente é reeleito para Sindicato dos Servidores
(Foto: Divulgação)

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindServ) realizou ontem (8) eleições para a escolha da nova diretoria. No total, 4.103 servidores participaram do processo eleitoral nos 321 locais de trabalho que as urnas percorreram. Pela primeira vez na história do Sindicato, três chapas disputaram a presidência.

Com 37,86% dos votos a Chapa 1, Evolução com Experiência venceu a eleição; a Chapa 2, Mudar para Avançar, teve 37,16% e a Chapa 3, Transparência e diálogo com o Servidor, alcançou a marca de 22,08%.

Segundo o presidente reeleito do SindServ, Leovanir Martins, o debate entre as chapas concorrentes ocorreu de maneira respeitosa. “O diálogo entre os candidatos envolveu questões de interesse da nossa categoria. Os servidores demonstraram maturidade política no decorrer do processo”.

Para a componente da comissão eleitoral, Vania Schleder, a organização da eleição ocorreu dentro do esperado. “Não tivemos nenhuma ocorrência grave e as três chapas, com organização, realizaram um processo eleitoral transparente e democrático”.

Para a nova gestão de três anos, Leovanir afirmou que entre as principais metas da diretoria está a implementação do Plano de Carreiras e Salários para os servidores do Quadro Geral e Fundações, a contratação de servidores para os locais de trabalho onde ocorre a defasagem de pessoal e a melhora nas infraestruturas.

“Nós já conquistamos o Plano de Cargos para os profissionais da Educação e outras categorias específicas. Estamos dialogando com o grupo de trabalho a implementação do plano para o Quadro Geral e Fundações. Assim que a legislação permitir daremos início ao diálogo com o Governo para atender essa demanda”, explicou.

 Colaboração Assessoria de Imprensa.