22°
Máx
14°
Min

Em dois anos e meio, Barracão da Solidariedade já atendeu mais de 1,4 mil pessoas

Assessoria - Em dois anos, Barracão já atendeu 1,4 mil pessoas
Assessoria

Pessoas em situação de vulnerabilidade social de Foz do Iguaçu buscam suporte em diversos meios disponíveis no município. Um deles, o Barracão da Solidariedade, mantido pelo Provopar Foz do Iguaçu, repassa eletrodomésticos, utilidades domésticas e móveis aos necessitados.

Os itens são entregues por meio de um encaminhamento obtido nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS ou no próprio Provopar, tanto na sede quanto na unidade do bairro Jardim São Paulo. A entidade também atende a demandas de outros equipamentos, como o Centro de Referência em Atendimento à Mulher em Situação de Violência – CRAM e o Patronato Penitenciário Municipal de Foz do Iguaçu.

Inaugurado há mais de dois anos e meio, o local já atendeu mais de 1.400 pessoas. No momento, uma média de trinta famílias aguardam na lista de espera, cuja demanda cresce a cada dia.

Entre os itens com maior procura estão guarda-roupas, cama, berço, geladeira, fogão, sofá, ventiladores e eletrodomésticos em geral. Quem quiser contribuir com alguma doação, em bom estado de conservação, pode levar pessoalmente ou agendar um horário, por meio do telefone 3526-1280, para o veículo da entidade buscar os donativos.

No espaço, ainda funciona o Closet Solidário, onde as pessoas podem escolher seu próprio vestuário como calçados e roupas em geral. Esta iniciativa também conta com a contribuição da comunidade para acontecer.

O Barracão da Solidariedade fica na esquina das ruas Xingu e Amazonas 1901, no bairro Campos do Iguaçu, duas quadras abaixo do jornal Primeira Linha. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Colaboração: Assessoria.