21°
Máx
17°
Min

Em duas horas, chuvas geram 16 chamados para o Corpo de Bombeiros

Região do Alto da XV foi uma das mais atingidas (Foto: Divulgação/Pedro Giulliano) - Em duas horas, chuvas geram 16 chamados para o Corpo de Bombeiros
Região do Alto da XV foi uma das mais atingidas (Foto: Divulgação/Pedro Giulliano)

Os bairros mais afetados pelas chuvas foram o Alto da XV, Guabirotuba, Atuba, Cachoeira, Umbará, Parolin, em Curitiba, e Almirante Tamandaré e Araucária, na RMC, conforme os relatórios de atendimento do Corpo de Bombeiros. 

Entre as 14h30 às 16h, foram recebidos 16 chamados. Dentre eles, nove situações de alagamento, dois desabamentos de muros, três quedas de árvores e duas colisões no trânsito. 

BR-116

Na região do Umbará, um acidente entre dois caminhões causou transtorno durante a chuva. Um dos motoristas ficou preso nas ferragens e foi encaminhado em estado grave para o Hospital do Trabalhador. Segundo a PRF-PR que atendeu o local, a colisão traseira foi motivada pela pista molhada e excesso de velocidade. Houve um pequeno incêndio com um dos veículos, mas controlado pelo Corpo de Bombeiros. 

Durante a tarde, dois outros acidentes causaram interdição de alguns dos trechos da BR-116. No Km 108, na divisa de São José dos Pinhais com Curitiba, uma carreta fez um L e encontra-se sobre uma das faixas da rodovia. No Km 106, já em SJP, um trator está tombado no canteiro central.


Informações Corpo de Bombeiros e PRF-PR