21°
Máx
17°
Min

Em Guaíra, contrabandistas se atiram na água e abandonam R$ 600 mil em cigarros

A Polícia Federal apreendeu mais de 200 caixas com cigarros durante um patrulhamento aquático pelo Rio Paraná. As mercadorias estavam em duas embarcações, cujos motoristas se lançaram nas águas durante uma perseguição e conseguiram fugir. O caso foi registrado na madrugada deste sábado (11), em Guaíra (a 106 quilômetros de Toledo).

Equipes da Polícia Federal de Guaíra e do Grupo de Pronta Intervenção de Curitiba faziam um patrulhamento pelo Lago de Itaipu e visualizaram as embarcações de grande porte, conhecidas como ‘galo’, equipadas com motor de popa Yamaha 200HP. Elas seguiam sentido Ponte Ayrton Senna.

Os motoristas receberam voz de abordagem, mas desobedeceram e passaram a escapar. Na perseguição, lançaram-se no rio para evitar a prisão. Os barcos, que estavam em alta velocidade, atingiram as margens da Praia do Cascalho com violência.

Apreendidas as cerca de 220 caixas de cigarro, foram encaminhadas para o Núcleo Especial de Polícia Marítima de Guaíra. Estima-se que a a carga seja avaliada em R$ 600 mil.