21°
Máx
17°
Min

Em horta, garoto de 15 anos plantava maconha ao lado de pimenta em Paranavaí

A Polícia Militar encontrou um pé de maconha que um adolescente de 15 anos cultivava em Paranavaí. Ele foi abordado na frente de um colégio localizado no distrito de Sumaré, na tarde de segunda-feira (30), durante um patrulhamento de rotina. No celular do garoto estava a foto do pé de maconha, em uma horta.

De acordo com informações da Polícia Militar, a praça é frequentemente utilizada por usuários de drogas. Por isso, houve a abordagem a um grupo de pessoas que estava no local por volta das 15h. O adolescente de 15 anos segurava um celular Moto G de cor azul, idêntico ao repassado em denúncias de roubo recebidas nos últimos dias.

Ao vasculhar o telefone, equipe viu as fotos do pé de maconha e questionou o adolescente. Ele admitiu que é usuário de drogas e fazia o plantio de maconha na própria casa, em uma propriedade rural às margens da BR-376.

No local, o pai do adolescente declarou não saber da plantação. Em uma revista pela casa foi localizado um pequeno pé de maconha em uma horta, junto com um pé de pimenta. A planta e o adolescente foram conduzidos até a delegacia para as providências cabíveis.

Jovem preso

Na mesma abordagem realizada na praça de Paranavaí, os policiais localizaram maconha escondida dentro de dois tênis que um jovem de 22 anos usava. Preso em flagrante, ele seguiu para a 8ª Subdivisão Policial.