28°
Máx
17°
Min

Em imóvel de Umuarama, piscina com tilápias causa polêmica

Piscina não tem focos do mosquito transmissor da dengue (Foto: Prefeitura de Umuarama) - Em imóvel, piscina com tilápias causa polêmica
Piscina não tem focos do mosquito transmissor da dengue (Foto: Prefeitura de Umuarama)

Uma piscina com peixes em um imóvel de Umuarama tem causado polêmica e a Secretaria Municipal de Saúde emitiu uma nota para esclarecer o caso. 

Segundo a nota, dois fiscais da Vigilância em Saúde visitaram o imóvel, que fica na Rua São Vicente de Paula, três vezes e, em nenhuma delas, foram encontrados focos do mosquito Aedes aegypti, conforme algumas denúncias feitas anteriormente.

A primeira visita aconteceu em 2 de agosto e o responsável pelo imóvel, morador de Cruzeiro do Oste, disse que vai até o local uma vez por semana para manter os cuidados com os peixes da espécie tilápia. 

A segunda visita aconteceu em 19 de outubro e nada de irregular foi apontado. Já na terceira fiscalização, que aconteceu nessa segunda-feira (28), o fiscal compareceu acompanhado de vizinhos como testemunhas, novamente sem o achado de focos do mosquito transmissor da dengue. 

O dono recebeu uma notificação para que continue realizando a manutenção adequada da piscina, com a finalidade de melhorar a coloração da água, já que estava esverdeada devido às algas e chuvas.