26°
Máx
19°
Min

Em intercâmbio no Brasil, estudante colombiana morre em acidente em Nova Tebas

Unila lamentou falecimento (Foto: Divulgação) - Em intercâmbio no Brasil, estudante colombiana morre em acidente
Unila lamentou falecimento (Foto: Divulgação)

Um acidente registrado na PRC-487, em Nova Tebas (a 81 quilômetros de Campo Mourão), deixou duas estudantes colombianas gravemente feridas, sendo que uma delas morreu no hospital. A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), que recebia as jovens, emitiu uma nota de luto pelo falecimento de Yeraldin Correa Carvajal.

Aluna da Universidad de la Gran Colombia (Armenia, Colômbia), Yeraldin estava no Brasil para o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional da Unila. Junto com Laura Marcella Sanchez Zapata, da Universidad Minuto de Dios (Medellín,Colômbia), ela viajava em um caminhão VW 24250 com placas de Cruzeiro do Oeste.

O veículo conduzido por João Carlos Sales colidiu contra uma árvore por volta das 22h45 da última segunda-feira (3). Quando a Polícia Rodoviária Estadual chegou ao local, as três vítimas já haviam sido levadas para a Central Hospitalar de Campo Mourão, portanto, não soube dizer o porquê das estudantes estarem no caminhão. Existe a possibilidade de que elas estivessem viajando de carona.

Na madrugada de terça-feira (4), Yeraldin Correa Carvajal não resistiu aos ferimentos e morreu, enquanto Laura permanece internada com suspeita de trauma de crânio, além de fraturas no fêmur e tornozelo.

“Uma equipe de servidores já foi deslocada para a cidade de Campo Mourão. A Unila também está em contato com o Consulado da Colômbia e com as famílias das estudantes para prestar a assistência necessária”, comunicou a universidade.