22°
Máx
16°
Min

Em Marilena, garoto de quatro anos é esquecido e fica preso em ônibus escolar

(Foto: Paulo Pinto / Fotos Públicas) - Garoto de 4 anos é esquecido e fica preso em ônibus escolar
(Foto: Paulo Pinto / Fotos Públicas)

Um garoto de quatro anos foi esquecido e ficou preso em um ônibus do transporte escolar por cerca de 2h, em Marilena (a 81 quilômetros de Paranavaí). O caso aconteceu na última quinta-feira (12) e foi denunciado ao Conselho Tutelar do município.

Na manhã desta segunda-feira (16), conselheiras foram até o Paço Municipal descobrir o que havia acontecido. O garotinho é morador do assentamento Santo Ângelo, na zona rural, e diariamente faz um caminho de aproximadamente 1h de ônibus até a creche.

Como o trajeto é longo, ele dormiu na última quinta-feira e o motorista alegou não tê-lo visto dentro do veículo, que foi levado ao Paço Municipal, vizinho ao centro de educação infantil, até o fim das aulas.

Quando acordou, o menino ficou na janela do ônibus e foi visto por um funcionário da prefeitura, que o encaminhou até a creche. Sabendo da confusão, a diretora transportou o aluno de volta para casa e contou para a mãe sobre o incidente.

Os pais não registraram reclamação, mas uma denúncia anônima chegou até o Conselho Tutelar, que apurou o caso. O motorista foi advertido para que preste mais atenção ao desembarque das crianças, com o objetivo de evitar novos problemas.