27°
Máx
13°
Min

Em Maringá, autoescolas lançam central de simuladores para atender Contran

Primeiras cinco horas/aula serão nos simuladores (Foto: EBC) - Autoescolas lançam central de simuladores para atender Contran
Primeiras cinco horas/aula serão nos simuladores (Foto: EBC)

Para cumprir a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o Núcleo Setorial de Autoescolas de Maringá lança na noite desta quinta-feira (7) a Central de Simuladores. Agora, os alunos farão as primeiras cinco horas-aula práticas nos equipamentos e só então irão para as ruas, com o objetivo de trazer segurança à formação.

A resolução 571 do Contran determina a instalação ou compartilhamento de simuladores para modernização da formação de novos condutores de automóveis, assim como garantia da defesa da vida. Por isso, o Núcleo Setorial de Maringá – formado por 14 autoescolas – investiram na central. A tecnologia levará experiências diversas aos alunos, como chuva, neblina, claridade do sol e direção noturna.

Apesar do custo, Sandra Regina Vizotto, presidente do Núcleo Setorial de Autoescolas, acredita que o esforço vai valer a pena. “Os simuladores são como um protótipo de automóvel e, de fato, trazem muitos benefícios para o aprendizado, principalmente para alunos que nunca tiveram contato com a direção de um veículo”.

A central conta inicialmente com nove máquinas e deve chegar a 11 até o fim do ano, localizada no New Tower Plaza, na Avenida Duque de Caxias, 856, torre, 2, sala 608. “Ao todo são nove programas que demonstram situações enfrentadas pelos motoristas e, dessa forma, os alunos saem mais preparados para conduzir um carro nas vias da cidade”, declarou Sandra.

Colaboração Assessoria de Imprensa