27°
Máx
13°
Min

Em Maringá, Banco de Leite distribui cartilha para incentivo do aleitamento materno

Semana Mundial do Aleitamento Materno vai até o domingo (Foto: Divulgação) - Banco de Leite distribui cartilha e incentiva o aleitamento materno
Semana Mundial do Aleitamento Materno vai até o domingo (Foto: Divulgação)

Nesta Semana Mundial do Aleitamento Materno, comemorada em 170 países, o Banco de Leite do Hospital Universitário de Maringá está distribuindo uma cartilha ilustrada para incentivar a amamentação. A publicação também pode ser acessada pela internet, no site da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

A cartilha tem informações sobre como amamentar, os mitos e tabus, a volta ao trabalho pela mãe, higiene, entre outros assuntos, como a opção de doar ao Banco de Leite, que pode ajudar várias crianças.

O Banco de Leite, além de orientar sobre a doação, coleta o leite, pasteuriza e distribui. O agendamento para atendimento clínico é feito pelos telefones (44) 3011-9174 e 3011-9447. A cartilha foi montada pela Coordenadoria de Promoção e Relações Públicas da UEM, com ilustrações de George Adorno e pintura digital de Carolina Cintra, ambos ex-estudantes da universidade. 

Este ano, a Semana Mundial do Aleitamento Materno tem como tema ‘Amamentação: uma chance para o desenvolvimento sustentável’.

Colaboração Assessoria UEM