23°
Máx
12°
Min

Em Maringá, gestão e tendências do setor de refeições serão debatidas em simpósio

Evento será no dia 26 (Foto: Pixabay) - Gestão e tendências  do setor de refeições serão debatidas em simpósio
Evento será no dia 26 (Foto: Pixabay)

Para discutir as tendências do setor de refeições e a gestão em tempos de crise, Maringá recebe o 1º Simpósio de Inteligência no Food Service na próxima segunda-feira (26). O evento será realizado no auditório do Sebrae em Maringá, às 13h30.

A consultora do Sebrae-PR, Patricia Valente Santini explica que o evento terá discussões e troca de experiências sobre as tendências, o perfil de consumo nos Estados Unidos e no Brasil, aquilo que já é realidade em São Paulo e pode ser multiplicado no restante do país.

“Vamos abordar os desafios da área, compartilharemos experiências de sucesso e trataremos dos benefícios que a gestão inteligente do negócio promove em tempos de crise, como criar competitividade, entender indicadores, além de uma análise de desempenho das empresas dos participantes”, contou a consultora.

Patricia defende que os gestores estejam cientes à importância  dos resultados. “Em alguns casos, os empresários preferem se atentar ao lado prático, à qualidade e sabor das refeições, mas se esquecem de que os restaurantes, por exemplo, são empresas que precisam gerar lucro."

Deborah Kemmer, presidente da Abrasel Noroeste do Paraná, acredita que o simpósio dará dicas de como agir diante do cenário econômico delicado. “Em tempos assim é fundamental ter uma boa gestão dos negócios, como também é essencial em períodos em que a economia está indo bem. Sem dúvidas é uma ótima oportunidade para ajudar a driblar a crise e ainda fortalecer as empresas do ramo alimentício”, destaca.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (44) 9964-7774 ou pelo e-mail secretarianopr@abrasel.com.br. O investimento é de R$ 40, mais um quilo de alimento, ou meia-entrada por R$ 20 e mais um quilo de alimento para associados da Abrasel Noroeste, participantes do programa Qualidade no Turismo do Paraná e estudantes universitários. Os alimentos doados serão encaminhados à entidade Pescadores de Vidas.

O evento é organizado pelo Sebrae-PR e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Noroeste do Paraná, com parceria da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim).

Colaboração Assessoria de Imprensa