21°
Máx
17°
Min

Em Maringá, obras ampliam abastecimento de água em 85%

Sanepar promete apenas paralisações pontuais a partir de agora (Foto: Divulgação) - Obras ampliam abastecimento de água em 85%
Sanepar promete apenas paralisações pontuais a partir de agora (Foto: Divulgação)

A Sanepar colocou para funcionar quatro novos conjuntos motobombas esta semana em Maringá, equipamentos que vão ampliar o abastecimento em 85% da cidade, garantindo água em novos loteamentos. Também foi inaugurada uma unidade elevatória, implantada para atender os moradores da região do Jardim América, na zona leste.

Para executar as obras, o abastecimento foi interrompido esta semana em diversos bairros. O gerente regional da Sanepar em Maringá, Valteir Galdino da Nóbrega, informou que foi a última grande parada no fornecimento de água. “Agora estamos na fase de conclusão e serão realizadas somente interrupções pontuais, provocando o desabastecimento localizado em alguns bairros.”

A Sanepar está investindo R$ 10,7 milhões em um pacote de obras que vai garantir o abastecimento em Maringá pelos próximos 15 anos. A execução deve ser finalizada até o mês de agosto.

“A cidade está crescendo muito. Novos loteamentos estão surgindo e novos prédios estão sendo construídos. Isso demanda mais capacidade no sistema de bombeamento, tubulações de maior diâmetro e uma pressão adequada nas redes de distribuição”, disse o gerente Valteir Galdino da  Nóbrega.

Colaboração Agência Estadual de Notícias