22°
Máx
17°
Min

Em Maringá, servidores recebem capacitação para vacinar contra dengue

Servidores recebem capacitação para vacinar contra dengue

Cerca de 200 servidores dos 30 municípios do Paraná que vão receber as vacinas contra a dengue, na rede pública de saúde, estiveram em Maringá neste sábado. Eles participaram de um treinamento para dar início à campanha de imunização, que começa no próximo sábado (13).

No noroeste, Maringá, Tapira, Santa Isabel do Ivaí, Santa Fé, Marialva, Paiçandu, São Jorge do Ivaí, Mandaguari, Sarandi, Iguaraçu estão entre os 30 municípios que distribuirão doses gratuitas da vacina.

Nesses locais, serão vacinados os adolescentes a partir de 15 anos até os jovens com menos de 27 anos. A faixa etária foi escolhida por concentrar a maior parte dos casos de dengue e internação. Em Maringá, por exemplo, mais de 90 mil pessoas devem ser imunizadas.

No treinamento, os servidores tiveram capacitação com o professor da Universidade Federal de Goiás João Bosco Siqueira, da médica da Sanofi Pasteur Sheila Homsani, do professor da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais José Geraldo Leite Ribeiro e de profissionais da Vigilância da Secretaria de Saúde do Paraná.