22°
Máx
17°
Min

Em Maringá, UEM vai fechar convênio com uma das maiores universidades do Canadá

Professor no Canadá, Carlos Alberto Valásquez-Martínez dá aulas na UEM (Foto: Universidade Estadual de Maringá) - UEM vai fechar convênio com uma das maiores universidades do Canadá
Professor no Canadá, Carlos Alberto Valásquez-Martínez dá aulas na UEM (Foto: Universidade Estadual de Maringá)

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) firmará um convênio com a Universidade de Alberta, uma das maiores do Canadá, com cerca de 35 mil estudantes. As negociações entre as instituições começou há dois anos e prevê o intercâmbio de professores, estudantes e projetos conjuntos. 

O vínculo se deu por meio do professor da Universidade de Alberta Carlos Alberto Valásquez-Martínez, que está em Maringá ministrando aulas no programa de pós-graduação em Ciências da Saúde. 

Martínez tem pós-doutorado em Química Medicinal e Ciências Farmacêuticas, com estudos sobre design, síntese e avaliação biológica das moléculas que estimulam ou inibem funções dos órgãos e sistemas do corpo humano. 

Entre as funções está a inibição da carcinogênese, processo pelo qual as células se transformam e dão origem ao tumor. Em Maringá, ele assinará o convênio acordado por meio do professor da UEM Roberto Cuman. 

Colaboração Assessoria de Imprensa