23°
Máx
12°
Min

Em meio a velório, PM descobre assalto aos Correios e prende bandidos

(Foto: Divulgação) - Em meio a velório, PM descobre assalto aos Correios e prende bandidos
(Foto: Divulgação)

Dois bandidos foram presos após assaltarem uma agência dos Correios na rua Paranaguá, Centro de Tapira (a 74 quilômetros de Cianorte), na tarde desta quinta-feira (24). Eles chegaram a render um policial militar, mas foram contidos por um PM da reserva, que estava em um velório, na esquina de onde aconteceu o crime.

Segundo informações da Polícia Militar, dois bandidos – um de 21 e outro de 31 anos – invadiram a agência dos Correios por volta das 14h. Eles exigiram a entrega do dinheiro do cofre, mas o compartimento precisa ser programado para abrir, o que demora vários minutos.

Os ladrões estavam quase desistindo da ação, mas quando saíam do estabelecimento, avistaram um policial militar e renderam o profissional. Com o PM levado para dentro dos Correios, eles tentaram novamente obter o dinheiro.

O que os bandidos não contavam é que um policial militar da reserva participava de um velório na esquina. Ele foi avisado por populares do assalto e se escondeu atrás de um caminhão, aguardando o momento em que ladrões deixariam o local.

Os criminosos tentaram fugir em um moto, mas receberam voz de prisão. Um deles inclusive havia deixado a cadeia no último dia 11 e voltará para trás das grades. Ambos são moradores de Cianorte. A polícia apreendeu com os acusados um revólver calibre 32 e uma pistola 9mm, além da recuperação da pistola e carregadores do policial rendido.