22°
Máx
14°
Min

Em nota, hospital afirma que paciente se recupera bem

A direção do Hospital Erasto Gaertner divulgou nesta manhã (22) uma nota oficial sobre o estado de saúde da paciente Dirce Vianna, de 75 anos. Conforme a nota, “a paciente recupera-se bem do procedimento médico realizado no sábado (20). Está respirando normalmente, sem o auxílio de aparelhos. Comunica-se, alimenta-se bem e permanece na UTI recebendo os cuidados especiais que o caso demanda”.

O caso de Dirce chamou a atenção após a família divulgar o que classificou como um possível erro médico. A idosa apresentava tumores nos rins e, de acordo com a família, foi submetida a exames que apontaram a presença de tumores no rim esquerdo, sendo que foi marcada a cirurgia para a retirada do órgão. A família aguardava pelo procedimento que foi realizado, porém, ao sair do centro cirúrgico, constataram que o órgão retirado foi o direito, o que levantou suspeitas de um erro médico.

A direção da casa hospitalar, no entanto, nega que tenha ocorrido erro, e em nota relatou que “a paciente apresentava tumores nos dois rins, sendo que foi efetuada a retirada completa do rim direito e no sábado um procedimento de fulguração (uma espécie de cauterização dos tumores) no rim esquerdo”.

Colaboração Hospital Erasto Gaertner