23°
Máx
12°
Min

Em obras, asfalto da Avenida Morangueira já apresenta rachaduras em Maringá

O primeiro trecho de obras da Avenida Morangueira, zona norte de Maringá, onde o trânsito foi liberado na última semana, já apresenta problemas. O novo asfalto cedeu e rachou nas laterais, deixando indignados os moradores e, especialmente, os comerciantes da região, que têm sofrido as consequências das interdições no trânsito.

“É revoltante. A gente tem comércio, está sofrendo com isso aqui há quase dois meses, aí vê um serviço desse aqui. É revoltante porque a gente paga os nossos impostos, estamos perdendo dinheiro com essa paralisação. Tudo bem que é para melhorias, estamos de acordo sim, vamos sofrer um pouco. Agora isso aqui não pode, isso aqui é jogar dinheiro no lixo”, declarou o comerciantes Roberto Visoto.

A Avenida Morangueira deve continuar em obras até o mês de novembro, para revitalização e mobilidade urbana. A via e a Avenida Kakogawa vão ganhar corredores exclusivos para ônibus, três terminais de passageiros e asfalto novo.

O secretário municipal de obras, Roberto Petrucci, alegou que as rachaduras eram previstas por problemas no solo e declarou que elas serão consertadas pela empresa contratada, sem gastos extras ao município. Ainda prometeu que o problema deve ser resolvido até a próxima quarta-feira (3), sem novas interdições.

Confira a matéria de Célia Martinez e Marcos Vinicius na Rede Massa/TV Tibagi.