22°
Máx
17°
Min

Em operação, PM encaminha 51 pessoas para a delegacia em Paranavaí

Em operação, PM encaminha 51 pessoas para a delegacia

A Polícia Militar do 8º Batalhão, em Paranavaí, deflagrou uma operação e encaminhou 51 pessoas para a delegacia entre a sexta-feira (24) e o domingo (26). As equipes abordaram quase 500 pessoas na tentativa de coibir perturbação de sossego, uso de drogas ilícitas e álcool entre adolescentes e jovens em locais públicos.

Na sexta-feira, a ação começou na Praça dos Pioneiros e na Avenida Heitor Alencar Furtado. Cinco jovens foram encaminhados à delegacia, um deles por direção perigosa, um por perturbação de sossego e três por desacato. Os policiais apreenderam um veículo e um aparelho de som.

O 8º Batalhão informou que usou força moderada durante as abordagens devido ao grande número de pessoas, com o uso de granadas de efeito moral e gás lacrimogênio.

Dia 2

Uma blitz foi montada no sábado na Avenida Heitor Alencar Furtado, onde foram abordadas aproximadamente cem pessoas. Quatro delas foram levadas para a delegacia, sendo duas por desobediência, uma por embriaguez e uma por direção perigosa, além da apreensão de quatro veículos.

Um detido por desobediência foi atingido por um projétil de borracha por não acatar a ordem de abordagem e fazer menção de estar armado, colocando a mão na cintura.

Dia 3

Já no domingo (26), a operação se concentrou na Praça dos Pioneiros, local em que aproximadamente 300 pessoas foram abordadas, sendo que 42 jovens e adolescentes foram encaminhados para a delegacia por desobediência, desacato, resistência, corrupção de menores, servir bebida alcoólica a adolescentes, apologia e uso de drogas.

Colaboração Assessoria 8º BPM