26°
Máx
19°
Min

Em ponto de drogas, são encontrados adolescente em cárcere e cachorro vítima de maus-tratos

Em ponto de drogas, são encontrados adolescente em cárcere e cachorro vítima de maus-tratos

Em um ponto de tráfico de drogas, equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar e Conselho Tutelar encontraram uma adolescente de 16 anos mantida em cárcere privado e um cachorro vítima de maus-tratos, em Sarandi (a sete quilômetros de Maringá). A ocorrência foi registrada no domingo (17), na Rua 23, Jardim Nova Aurora.

A adolescente contou que vinha sendo impedida de deixar a residência, sendo ameaçada com uma foice por três jovens – de 18, 21 e 23 anos – e também por um rapaz de 18 anos. Segundo informações da Guarda Municipal, ela teria ajudado o grupo a embalar drogas, porém, foi acusada de ter sumido com uma porção.

Pouco mais de 30 gramas de maconha e uma quantia em dinheiro foram apreendidos na casa, com o encaminhamento de quatro acusados à delegacia.

Maus-tratos

Um fato que chamou a atenção na ocorrência foi o achado de um cachorro vila-lata, desnutrido e com um machucado gravíssimo em uma das patas. Ele estava preso há dias, sem água e comida, o que motivou o indiciamento da proprietária por maus-tratos.

O cãozinho foi entregue a um grupo de defesa dos animais de Sarandi, que encaminhou a uma clínica veterinária. Ele estava bastante debilitado, foi medicado e passará por uma cirurgia na tarde desta segunda-feira (18) para amputação.

Ele sofreu uma lesão na pata, que foi comida por larvas, restando apenas os ossos. Dalva Freitas, responsável pelo resgate, contou que o grupo precisa de ajuda para custear o tratamento do animal, que recebeu o nome de Billy.

Quem puder ajudar pode contribuir com dinheiro diretamente na clínica onde Billy está sendo atendido, a Animal Store de Maringá (Avenida Juscelino Kubitscheck, 670), ou na Secretaria de Urbanismo da Prefeitura de Sarandi, onde Dalva trabalha.

É possível também entrar em contato pelo número (44) 9876-5877.