22°
Máx
14°
Min

Em protesto, comércio deve fechar as portas na próxima quarta-feira (13)

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Curitiba) - Em protesto, comércio deve fechar as portas na próxima quarta-feira (13)
(Foto: Divulgação / Prefeitura de Curitiba)

Comerciantes de Curitiba devem fechar as portas durante meia hora, na próxima quarta-feira (13). A “Paralisação Cívica”, como é chamada, foi convocada pela Associação Comercial do Paraná (ACP) e está marcada para acontecer entre 17h e 17h30.

“É um ato de protesto contra o aumento de impostos, a taxa de juros abusiva, o desemprego. Os empresários estão com dificuldade”, comenta o presidente da ACP, Antônio Miguel Espolador Neto. Ele afirma que a manifestação é um ato empresarial, sem envolvimento político. “Estamos protestando contra o cenário que estamos vivendo, sem perspectiva dos governos”, diz.

Ao todo, 14 entidades assinam o convite, entre elas a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e a Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio). A ACP não tem uma expectativa de quantos empresários irão participar do ato, mas planeja uma programação especial na Rua XV de Novembro, onde fica a sede da associação, no centro, com apitaço e caminhada. A expectativa é que o movimento se repita no interior do estado.