22°
Máx
16°
Min

Em Querência do Norte, Operação Tornado apreende 1.083 kg de maconha em Porto Felício

Operação Tornado apreende 1.083 kg de maconha em Porto Felício

O núcleo de Maringá da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) deflagrou a Operação Tornado e apreendeu 1.083 quilos de maconha na tarde de segunda-feira (19), em Querência do Norte (a 130 quilômetros de Paranavaí). Conforme as embalagens da droga, cerca de 300 quilos seriam comercializados em Maringá.

Foram dois meses de investigações para a constatação de que os traficantes fizeram um consórcio para transportar a maconha até Querência do Norte, de onde era distribuída para o Paraná. Com apoio da Polícia Federal de Maringá e Polícia Civil de Loanda, as equipes se deslocaram até a região de Porto Felício, onde em buscas pelas margens do Rio Paraná, localizaram a droga em um rancho abandonado.

Nenhum suspeito foi preso, por isso, as investigações continuam para tentar identificar os traficantes envolvidos no transporte e comercialização do entorpecente. De acordo com o delegado que coordenou a operação, Gustavo de Pinho Alves, a integração entre os órgãos policiais contribuiu para que a grande quantidade de droga fosse tirada de circulação.

Colaboração Assessoria de Imprensa