27°
Máx
13°
Min

Em recurso, ex-prefeito de Bom Sucesso do Sul tem contas de 2012 aprovadas

Contas haviam sido desaprovadas por causa do resultado financeiro deficitário de 7,96% do total da receita (Foto: Divulgação) - Ex-prefeito tem contas de 2012 aprovadas após recurso
Contas haviam sido desaprovadas por causa do resultado financeiro deficitário de 7,96% do total da receita (Foto: Divulgação)

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) aceitou o recurso de revista interposto por Elson Munaretto, prefeito de Bom Sucesso do Sul entre 2009 e 2012. Com a decisão, as contas de 2012 do município foram julgadas regulares com ressalva.

Na decisão original, as contas haviam sido desaprovadas por causa do resultado financeiro deficitário de 7,96% do total da receita. Na fase recursal, a defesa apresentou os cálculos corretos do déficit, somados em 4,92% do valor da receita anual do município.

Na nova decisão, os membros do colegiado aprovaram, por unanimidade, o voto do relator, conselheiro Fernando Guimarães. O relator argumentou que o déficit de 4,92% está dentro do limite aceito pela corte, fixado em 5%. Portanto, é possível ressalvar o item.

Colaboração Assessoria de Imprensa.