24°
Máx
17°
Min

Em represália por morte de adolescente, ônibus são incendiados em Umuarama

Em represália por morte de adolescente, ônibus são incendiados

Em pouco mais de 1h, dois ônibus foram incendiados no início da tarde desta quinta-feira (1º), em Umuarama. Os casos seriam represália pela morte de um adolescente de 16 anos durante uma abordagem policial, na noite de quarta-feira (31).

O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta das 12h15, no Parque Dom Pedro II. Os criminosos apedrejaram um ônibus do transporte coletivo da Viação Umuarama, obrigaram o motorista a parar e todos descerem do veículo.

Após a fuga dos passageiros, o ônibus foi incendiado, mas o fogo foi rapidamente contido pelo Corpo de Bombeiros, com mais danos aparentes em virtude das pedradas.

Já perto das 13h45, novamente um incêndio a ônibus, desta vez na Avenida Junqueira Freira, via principal do Residencial Sonho Meu. As chamas destruíram o veículo, dando trabalho aos bombeiros.

Suspeita

Um áudio que chegou ao Whatsapp dos moradores de Umuarama ordena fogo a veículos em represália à morte do garoto de 16 anos pela Polícia Militar. Suspeito de um roubo, o menino teria reagido a uma abordagem policial, apontando um revólver calibre 22 para a equipe.

A polícia investiga se a suspeita é real. A ordem, segundo o áudio, seria de ataque no horário do velório do adolescente. Vários pais de alunos do Colégio Estadual Padre Manoel da Nóbrega, próximo de um dos incêndios, foram buscar os filhos, preocupados com ataques no bairro.