26°
Máx
19°
Min

Em Santa Cruz do Monte Castelo, mulheres são acusadas de comandarem tráfico a mando de presos

Acusadas foram detidas procurando maconha em vegetação (Foto: 3ª CIPM) - Mulheres são acusadas de comandarem tráfico a mando de presos
Acusadas foram detidas procurando maconha em vegetação (Foto: 3ª CIPM)

A Polícia Militar prendeu dois homens e duas mulheres acusados de tráfico de drogas em Santa Cruz do Monte Castelo (a 103 quilômetros de Maringá), nessa quinta-feira (21). As detidas são suspeitas de comandarem a venda de entorpecentes na cidade a mando de dois presos da cadeia pública de Loanda.

Essa denúncia deu início à investigação pela Polícia Militar, com a informação de que as mulheres iriam até Querência do Norte buscar drogas. Em uma rodovia, foi abordado um carro em que estavam dois homens, uma mulher e uma criança, porém, sem nada encontrado de ilícito.

Os suspeitos foram liberados, mas horas depois, chegou a denúncia de que duas mulheres estariam novamente na rodovia, perto do local da abordagem, procurando algo na vegetação.

Os policiais militares foram rapidamente até o local e surpreenderam as suspeitas, que confessaram o tráfico de drogas. Na vegetação estava um tablete com aproximadamente meio quilo de maconha.

As mulheres foram presas e os policiais seguiram até o assentamento 17 de abril, onde encontraram os dois homens que estavam no carro abordado anteriormente. Eles estavam com 32 gramas de maconha e foram detidos.

Ainda se descobriu que contra um pesava um mandado de prisão por roubo e contra o outro, por homicídio. Os quatro presos seguiram para a delegacia de Loanda.