22°
Máx
14°
Min

Em seis horas, três jovens sofrem tentativa de homicídio

Em um dos casos, rapaz de 23 anos está internado com risco de morrer (Foto: Divulgação / Repórter TB) - Em seis horas, três jovens sofrem tentativa de homicídio
Em um dos casos, rapaz de 23 anos está internado com risco de morrer (Foto: Divulgação / Repórter TB)

A Polícia Civil de Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais, investiga três casos de tentativa de homicídio ocorridos entre o final da tarde e o fim da noite de quinta-feira (18) na cidade. Em cerca de seis horas, foram três jovens baleados. Um deles está internado em estado grave no Hospital Doutor Feitosa e corre risco de morrer. Os outros dois tiveram ferimentos moderados e passam bem. Nenhum autor foi preso.

O primeiro caso aconteceu ainda no fim da tarde de ontem, quando David Ricardo Guimarães Mariano, de 23 anos, levou dois tiros no pescoço e no abdômen. Os autores do crime estavam em um Gol branco e fugiram logo após o crime, que foi registrado na rua das Flores, no Jardim Alegre. O rapaz foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado em estado grave até o hospital da cidade. Ele passou por cirurgia e ainda corre risco à vida.

A segunda tentativa de homicídio aconteceu já durante a noite no Jardim União, na rua das Pedreiras. Testemunhas revelaram à Polícia Militar que várias pessoas chegaram até a casa da vítima e atiraram várias vezes contra os moradores. Um rapaz foi atingido na perna e foi levado por vizinhos até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O nome da vítima não foi divulgado e os autores conseguiram escapar. Três suspeitos foram identificados pelas testemunhas, mas ainda não foram presos.

No fim da noite, os bombeiros foram acionados até a rua Marechal Floriano Peixoto, no Socomim, para prestar os primeiros socorros a Roberson Moreira da Silva, de 21 anos. O jovem levou um tiro no abdômen e foi levado até a UPA com ferimento grave, mas sem risco de morrer, segundo os bombeiros.

A Polícia Civil também apura se os crimes têm alguma relação, mas ainda não há informações sobre o andamento da investigação.