27°
Máx
13°
Min

Em três dias, duas mulheres morrem de meningite bacteriana em Paranavaí

(Foto: Marcelo Cripa/Sesa) - Em três dias, duas mulheres morrem de meningite bacteriana
(Foto: Marcelo Cripa/Sesa)

Duas mulheres, uma de 50 e outra de 57 anos, morreram de meningite bacteriana em menos de uma semana em Paranavaí. As vítimas estavam internadas na Santa Casa.

Uma delas era agente comunitária de saúde na cidade e estava internada há dez dias com os sintomas da doença. Marli Cruz Nunes, 50, faleceu na última quinta-feira (9).

A outra vítima, Irene Ferreira Proencio, 57, era de Campinas, no interior de São Paulo, e havia acabado de chegar a Paranavaí. Ela estava na rodoviária quando se sentiu mal e foi para o hospital, onde ficou dois dias internada, vindo a óbito no sábado (11).

De acordo com o secretário municipal de Saúde de Paranavaí, Agamenon Arruda, a doença é transmissível, por isso, providências foram tomadas em relação aos familiares e pessoas que tiveram contato diretamente com as vítimas.

“Foi feito o bloqueio com todos que tiveram contato com elas”, contou.

Meningite

A meningite comum é mais leve, sendo os sintomas parecidos com um resfriado ou uma gripe. Já a meningite bacteriana é grave e deve ser tratada com urgência.

Os sintomas são febre alta, mal-estar, vômitos, dor forte no pescoço e na cabeça, dificuldade para encostar o queixo no peito e manchas vermelhas pelo corpo.