21°
Máx
17°
Min

Em três semanas, Londrina confirma 920 casos de dengue

(foto: N.Com/Divulgação) - Em três semanas, Londrina confirma 920 casos de dengue
(foto: N.Com/Divulgação)

A Secretaria Municipal da Saúde de Londrina divulgou nesta quinta-feira (7) novo relatório dos casos de dengue na cidade. Desde janeiro, foram confirmados 2.387 casos da doença, sendo 920 nas últimas três semanas (38,5%), quando o município anunciou estar enfrentando epidemia de dengue. Outras 3.474 pacientes ainda aguardam o resultado de exames laboratoriais para confirmação.

Nesta sexta-feira (8), a coordenadoria de controle de endemias realiza um treinamento de combate ao Aedes aegypti com representantes de instituições cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc. No curso, os participantes irão receber informações sobre o mosquito Aedes aegypti, doenças provocadas por ele, como dengue, febre chikungunya e zika vírus, os possíveis criadouros, e medidas para evitar a proliferação do mosquito. O treinamento vai das 14h ás 16h na Fundação Tomasi (rua Almeida Gerrett, 115).

Na segunda-feira (11), está programada a Batalha contra o Aedes aegypti, no distrito de Maravilha. A ação será realizada com a comunidade do distrito, das 9 às 12h30. Participam da iniciativa o CRAS Rural; CREAS IV; Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU); Programa Municipal de Economia Solidária; escola municipal professora Corina Mantovan Okano; colégio estadual de Maravilha; Igreja Católica Capela Nossa Senhora de Fátima; Pastoral da Criança e Instituto Paranaense de Esportes e Cultura (Ipec).