22°
Máx
16°
Min

Em Tuneiras do Oeste, dono de frigorífico é preso por desvio e revenda de carne roubada

Dono de frigorífico é preso por desvio e revenda de carne roubada

O 7º Batalhão da Polícia Militar divulgou nesta terça-feira (5) o resultado das investigações sobre uma quadrilha de roubo e receptação de cargas de carne. Seis pessoas foram detidas, sendo três assaltantes, a mulher de um deles, o dono de um frigorífico e um funcionário.

A ocorrência teve início ainda na noite de domingo (3), quando chegou até a Polícia Militar uma denúncia de um roubo em andamento. Um caminhoneiro descansava em um posto de combustíveis e foi rendido por três criminosos armados.

O caminhão frigorífico levava 26 toneladas de carne avaliadas em R$ 350 mil. Para evitar a descoberta do assalto, os ladrões usaram um aparelho para bloquear o rastreador do caminhão. Parte da carga foi deixada em Cianorte e a outra seria levada, nessa segunda-feira (4), até Tapejara.

Plano fracassado

O transporte até Tapejara causou a descoberta e prisão dos criminosos. Um popular achou estranho ver um caminhão-baú e um Hyundai Santa Fé em meio a um canavial, em Tuneiras do Oeste, e avisou a Polícia Militar.

Uma equipe foi até o local e deu voz de abordagem aos suspeitos, sendo que o motorista do caminhão logo se identificou como refém e foi resgatado. Um dos criminosos conseguiu escapar e outro acabou preso.

Mais equipes da PM foram acionadas com a prisão dos outros envolvidos. A mulher detida era esposa de um dos assaltantes e tinha a responsabilidade de levar comida ao bando.

Foram apreendidos dois caminhões usados para o transbordo das cargas roubadas, R$ 7.890,60 em dinheiro e cheques, além de um bloqueador de sinal de rastreadores. A quadrilha roubava carne e revendia a açougues, segundo o 7º Batalhão da PM.

Todos os envolvidos seguiram para a delegacia de Cruzeiro do Oeste, onde os fatos seriam apurados.