27°
Máx
13°
Min

Em um dia, PRF recupera três carros e prende cinco pessoas na fronteira entre Brasil e Paraguai

Em um dia, PRF recupera três carros e prende cinco pessoas na fronteira

A sexta-feira (27) do feriado prolongado de Corpus Christi foi bastante movimentada na fronteira do Brasil com o Paraguai. Em operação, a Polícia Rodoviária Federal recuperou três veículos roubados e prendeu cinco pessoas.

Ainda no período da manhã, em duas ocorrências praticamente simultâneas, as equipes da PRF de Guaíra e Quatro Pontes recuperaram dois veículos roubados e efetuaram a prisão de três pessoas.

Em Quatro Pontes, foi recuperado um Ford Ecosport branco ano 2013, roubado em abril deste ano, em Porto Alegre (RS). O veículo utilizava placas falsas para tentar passar pela fiscalização. O condutor e o passageiro foram detidos e encaminhados à Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon.

Praticamente ao mesmo tempo, a PRF de Guaíra também recuperou um Ford Ecosport, mas no posto de fiscalização da Ponte Ayrton Senna. O veículo ano 2012 de cor prata, roubado em Paranavaí na última quarta-feira (25), ainda usava as placas originais. O condutor, morador de Guaíra, foi encaminhado junto com veículo à Delegacia da Polícia Civil.

Mais ocorrências

No período da noite, na Ponte Ayrton Senna, um Ford Focus foi recuperado. Nessa ocorrência, o condutor natural de Foz do Iguaçu, após desobedecer ordem de parada, iniciou uma fuga em alta velocidade, sentido Mato Grosso do Sul, furando inclusive uma barreira de cones do posto de fiscalização da Receita Estadual de Mundo Novo (MS), em uma cena cinematográfica.

Dois veículos que passavam pelo posto no momento chegaram a ser danificados. O veículo em fuga foi alcançado próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal de Mundo Novo (MS), depois que o motorista perdeu o controle da direção em uma curva e colidiu com uma placa de publicidade.

O Focus havia sido roubado no dia 8 deste mês de maio, em Curitiba, e usava placas falsas e ainda tinha um rádio digital. O condutor, que foi encaminhado para a Polícia Civil de Mundo Novo, assumiu ter comprado o veículo sabendo ser produto de roubo por R$ 2 mil. Ele ainda foi flagrado com drogas.

Encerrando a série de apreensões e prisões da sexta-feira, a equipe de Quatro Pontes prendeu, por uso de documento falso, um homem de 41 anos da cidade de Cascavel. O veículo BMW de sua propriedade possuía restrições judiciais além de débitos de documentação e multas de trânsito, o que impedia a emissão do documento e sua circulação.

A saída encontrada pelo proprietário foi falsificar o CRLV do veículo, o que foi descoberto pelos policiais.

Colaboração PRF