27°
Máx
13°
Min

Em uma noite, sete carros são arrombados em frente a colégio

Alunos e professores de instituições de ensino que funcionam à noite em Ponta Grossa estão assustados com a onda de violência da cidade. Somente na noite desta quarta-feira (10), sete carros foram arrombados na região do Colégio Estadual Professor Meneleu Almeida Torres, no Jardim Carvalho. Os professores, assustados, pedem mais segurança na região.

De acordo com alunos e funcionários do colégio, sete veículos foram arrombados e um oitavo carro foi levado pelos bandidos. Quem frequenta a região não consegue mais ficar tranquilo. Em um intervalo de duas horas, dois automóveis foram arrombados e objetos furtados, além de um terceiro carro ter sido levado pelos criminosos. Pouco tempo depois, quando todos haviam entrado novamente na escola após a confusão com os primeiros veículos, outros cinco carros foram arrombados.

A situação não é de hoje. Em julho deste ano, dois carros foram furtados em frente a uma escola no Jardim Europa. Eles estavam estacionados em frente ao colégio e pertenciam a professores da instituição. Alguns alunos têm até desistido das aulas por conta da insegurança.

A Patrulha Escolar da Polícia Militar informou que apenas duas situações de arrombamento foram informadas no local na noite de quarta-feira. Nenhum suspeito da onda de crimes foi preso.

Colaboração Priscila Koteski / Rede Massa.