23°
Máx
12°
Min

Em Umuarama, adolescente de 16 anos morre após ser baleado em abordagem policial

Garoto levava revólver calibre 22 (Foto: Umuarama News) - Adolescente de 16 anos morre após ser baleado em abordagem policial
Garoto levava revólver calibre 22 (Foto: Umuarama News)

Um adolescente de 16 anos morreu durante uma abordagem policial, no começo da madrugada desta quinta-feira (1º), no Jardim Tropical, em Umuarama. Durante a fuga, o suspeito teria apontado um revólver para a polícia, que revidou supostamente para se defender.

Perto da meia-noite, na Rua Tomé de Souza, a polícia avistou duas pessoas suspeitas de tráfico de drogas e roubos a postos de combustíveis. Ao perceber a viatura, a dupla correu, sendo perseguida pela equipe.

A PM alcançou o adolescente que estava de bicicleta e, no momento que a equipe desembarcava da viatura, o suspeito teria pegado o revólver calibre 22 e apontado na direção dos militares. Para se defender, os policiais dispararam contra ele.

O Samu foi acionado para socorrê-lo, mas o adolescente entrou em óbito e estaria envolvido em diversos crimes na cidade. A arma utilizada por ele estava com uma munição deflagrada, três com marcas de percussão e três intactas.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). O outro suspeito envolvido na abordagem não foi localizado.