21°
Máx
17°
Min

Em Umuarama, obras no Lago Aratimbó estão atrasadas

Lago Aratimbó é cartão postal da cidade (Foto: Tribuna Hoje) - Obras no Lago Aratimbó estão atrasadas
Lago Aratimbó é cartão postal da cidade (Foto: Tribuna Hoje)

Em Umuarama, as obras no Lago Aratimbó, cartão postal da cidade, estão atrasadas. A prefeitura responsabiliza a empresa contratada e divulgou que o serviço não foi entregue no prazo pactuado. Quem passa pelo local encontra os banheiros próximos ao deque, por exemplo, ainda em construção, assim como uma passarela sobre as águas.

A passarela – mesmo ainda não efetivamente pronta e interditada – já vem sendo utilizada pelas pessoas que frequentam o Lago Aratimbó. O secretário municipal de Serviços Públicos de Umuarama, Jeferson Onken, destacou que os banheiros permanecem trancados para que não sejam danificados antes da entrega oficial.

“Se abrirmos os banheiros e algo for quebrado, a prefeitura não pode fazer reformas e a empresa não terá obrigação de resolver o problema, pois não entregou a obra e, por isso, não pode ser usada pela população”, explicou.

Histórico

A empresa responsável pela obra é Itaicy Engenharia e Incorporações de Bela Vista do Paraíso, a mesma que abandonou as obras na Praça Arthur Thomas, assumidas por outra construtora. Segundo o secretário, o município estuda como proceder em relação à empreiteira, por isso, os processos administrativos.

“A mesma empresa tem outros serviços sendo prestados ao Município em outras áreas e por isso aguardamos que, ao final dos trabalhos nestes outros ambientes, ela ainda possa encerrar os últimos detalhes para oficializar a entrega das construções feitas no lago à prefeitura”, declarou.

Colaboração Alex Miranda de Tribuna Hoje