22°
Máx
16°
Min

Em Umuarama, prazo para melhorias nos túmulos para Dia de Finados termina em 22 de outubro

Cerca de 30 mil pessoas devem visitar o cemitério (Foto: Prefeitura de Umuarama) - Prazo para melhorias nos túmulos para Finados termina dia 22
Cerca de 30 mil pessoas devem visitar o cemitério (Foto: Prefeitura de Umuarama)

Com a proximidade do Dia dos Finados, em 2 de novembro, a Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (ACESF) de Umuarama alerta a população sobre os prazos de limpeza e obras nos túmulos do Cemitério Municipal.

As melhorias, como revestimentos e construções de calçadas, serão permitidas somente até 22 de outubro, às 12h. Já a limpeza das covas, jazigos e terrenos poderá ocorrer até o dia 1º de novembro, durante o horário de visitação do cemitério.

De acordo com a Acesf, cerca de 30 mil pessoas visitam os parentes e entes queridos sepultados no feriado. Os ambulantes que têm interesse em trabalhar nas proximidades do Cemitério Municipal vendendo produtos apropriados à data, como velas, flores, lanches, bebidas e outros artigos, devem recolher a taxa e providenciar o alvará na prefeitura até 31 de outubro.

Programação do feriado

Entre os dias 1º e 2 de novembro, o trecho da Avenida Governador Parigot de Souza, compreendido entre o Cemitério Municipal e o Ginásio Amário Vieira da Costa, no sentido da Avenida Presidente Castelo Branco, estará interditado. No dia 2 de novembro, será realizada uma missa em homenagem aos finados em frente ao cemitério, às 10h.

“Estamos trabalhando para que seja uma data tranquila e respeitosa. Não permitiremos entrega de panfletos ou comercialização de bebidas alcoólicas nas proximidades do cemitério”, alerta o diretor da ACESF, Luiz Fernando Melo Costa.

Colaboração Assessoria de Imprensa