22°
Máx
16°
Min

Em Xambrê, dois são presos transportando cigarros em caminhão roubado

Carga seria levada de Altônia para Umuarama (Foto: Polícia Ambiental) - Dois são presos transportando cigarros em caminhão roubado
Carga seria levada de Altônia para Umuarama (Foto: Polícia Ambiental)

Um caminhão com 186 caixas de cigarros contrabandeados foi apreendido pela Polícia Ambiental na manhã desta terça-feira (19), na PR-182, em Xambrê (a 33 quilômetros de Umuarama). O condutor do veículo e um batedor foram presos.

A polícia realizava patrulhamento por volta das 6h, quando percebeu um Fiat Uno e um caminhão baú em alta velocidade pela rodovia. Ao dar ordem de parada, os dois motoristas não obedeceram e fugiram sentido perímetro urbano.

Durante a perseguição, o condutor do caminhão abandonou o veículo e iniciou fuga a pé, mas foi alcançado e detido. Morador de Xambrê, o homem declarou que transportava cerca de 93 mil maços de cigarro. A placa do veículo foi verificada e constatado que havia sido roubado em Porto Alegre (RS), há um ano.

Na sequência, o carro que acompanhava o caminhão foi localizado próximo a um hospital. A polícia abordou o condutor, que também tentou fugir, mas foi contido. O morador de Altônia (a 83 quilômetros de Umuarama) trabalhava como batedor do caminhão, sendo a comunicação realizada por um rádio.

A carga contrabandeada foi carregada em Altônia, às margens do Rio Paraná, e seria levada até Umuarama. Os dois homens, um de 31 e outro de 41 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, juntamente com os cigarros e os veículos.

Eles responderão pelo crime de contrabando, por praticarem radiocomunicação ilegal e pela posse do veículo roubado.